Namaste! Aqui mais um pseudo-opinador, Naresh Mohandas, estreando suas escritas também. Afinal, não há nada melhor do que falar sobre fatos e temas aleatórios. Devidas apresentações feitas, comecemos.
Creio que o que irei falar se torna apenas mais um em um milhão, e é tanto assim que já se fez lei para melhorar e continua o mesmo lixo. Apresento-lhes, o tão famigerado: Call Center, o Atendimento via Telefone.
Creio que o que irei falar se torna apenas mais um em um milhão, e é tanto assim que já se fez lei para melhorar e continua o mesmo lixo. Apresento-lhes, o tão famigerado: Call Center, o Atendimento via Telefone.
"Desculpe senhor(a), estaremos agendando uma visita para estarmos resolvendo seu problema."
Quem nunca ligou para sua empresa de celular, telefone, TV a cabo, Internet, etc e se deparou com os milhares de "tecla x", "estaremos transferindo sua ligação...", o gerundismo desenfreado e as quedas de suas ligações no meio do atendimento? Pois é, mesmo assim, mesmo sabendo que apenas depois de 1h, com a orelha quente, depois de apertar 26 números, após ter anotado 10 números de protocolo de 20 dígitos cada, de ter a esperança que alguém vai fazer jus a sua paciência e resolver seu problema... ele não será resolvido. E o pior, você não pode nem apelar pra raiva, alterar seu tom de voz e ameaçar o atendente, a mãe, o pai e as outras 5 gerações dele, pois sua ligação irá cair, e você terá que ligar de novo, e tudo vai se repetir.
E se finalmente alcançar o objetivo da ligação e resolverem seu problema (leia-se: em algumas semanas o problema voltará e será pior, fato) ouvir: "Deseja mais alguma coisa senhor(a)? Tenha uma ótima tarde e obrigado por sua atenção." Obrigado pela minha atenção? Pelas horas a fio num telefone pra resolver um mísero problema? Não, não desejo mais nada.
Mas eu não quero simplesmente desprezar o trabalho que eles devem ter, porque afinal, alguém tem que exercer este infame emprego, não? Imagine, um livro contando os absurdos, com as histórias, com as lendas urbanas e obscuras dos call centers. Citando:
Portanto, só resta ligar, afinal, você por si próprio não irá resolver o problema, e muito menos sobreviverá sem sua TV a cabo para não ter que ver "Lago Azul", suas noites sem Internet não podendo ler este blog... Mas uma dica, se quer acelerar as coisas, e isso sim funciona e, pasmem, não tem atendimento via telefone (!), digam que vão ligar para o Procom e delatar a empresa! Funciona, eu juro. Hare papa!
Resumo pro Volkmann: Tecle #1 para ouvir o seu resumo, tecle #2 para alguém ler para você, tecle #3 para uma réplica, tecle #4 para uma tréplica, tecle #5 para códigos de Yu Gi Oh!, tecle 6# para repetir este menu.
E se finalmente alcançar o objetivo da ligação e resolverem seu problema (leia-se: em algumas semanas o problema voltará e será pior, fato) ouvir: "Deseja mais alguma coisa senhor(a)? Tenha uma ótima tarde e obrigado por sua atenção." Obrigado pela minha atenção? Pelas horas a fio num telefone pra resolver um mísero problema? Não, não desejo mais nada.
Mas eu não quero simplesmente desprezar o trabalho que eles devem ter, porque afinal, alguém tem que exercer este infame emprego, não? Imagine, um livro contando os absurdos, com as histórias, com as lendas urbanas e obscuras dos call centers. Citando:
- Com certeza algum perdido ser já deve ter tentado fazer amizade com o atendente.
- E com certeza, algum atendente já deve ter dado corda para o cliente. ("Mas então, você poderia me passar seu e-mail e quem sabe nos encontrar para falar sobre meu celular...")
- Quantas pessoas já devem ter processado seus empregadores por danos morais? Não deve ser fácil ouvir após educado: "Deseja mais alguma coisa senhor(a)?" ouvir um audível: "Que você vá tomar no **!"
- E claro, os famosos trotes: "Vocês trabalham com roupa? Não? Então vocês trabalham pelados?"
Portanto, só resta ligar, afinal, você por si próprio não irá resolver o problema, e muito menos sobreviverá sem sua TV a cabo para não ter que ver "Lago Azul", suas noites sem Internet não podendo ler este blog... Mas uma dica, se quer acelerar as coisas, e isso sim funciona e, pasmem, não tem atendimento via telefone (!), digam que vão ligar para o Procom e delatar a empresa! Funciona, eu juro. Hare papa!
Resumo pro Volkmann: Tecle #1 para ouvir o seu resumo, tecle #2 para alguém ler para você, tecle #3 para uma réplica, tecle #4 para uma tréplica, tecle #5 para códigos de Yu Gi Oh!, tecle 6# para repetir este menu.
Eu não gostaria de ser um atendedor de call center, e precisar engolir palavrões com clientes chatos que acham que a culpa de sua desgraça é minha..
ResponderExcluirPor isso eu estudo.
Apesar de quase sempre criticarmos os atendentes dos call centers , nós por vezes esquecemos que eles são os párias da nossa sociedade. Como disse o amigo aí encima : eles tem que engolir muitos sapos. Além disso , todos sabem que com o salário dos caras não dá pra comprar nem um tazo, e que eles só obedecem ordens . Nós deveriamos estar metendo o pau nos idiotas que traduziram errado do inglês os primeiros manuais e nos FDP's que criam e supervisionam essas bagaças , pois são eles que efetivamente transformam seu cancelamento de plano de celular em uma odisséia.
ResponderExcluirNão viaja. Todo mundo sabe que eles são sádicos e é tudo de propósito.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO Cramunhão reside no Call Center também.
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