quarta-feira, 6 de março de 2013

02.2013 ~ 03.2013: aqui

--
aqui,

com ar afoito, fevereiro
resguarda o maior quinhão
de meu inquieto coração.

ele revive por inteiro
dia de sol praieiro
à Lagoa da Conceição.

aqui,

no prenúncio do fim do verão
recolho imagens de até então
e faço do teu álbum meu fiel companheiro

certo de que nada será passageiro
guardo-o salvo em meu gaveteiro
fazendo de tuas fotos minha definitiva inspiração.

aqui,

da minha pele a branquidão
reclama seu tom verdadeiro
de irritado vermelho arruaceiro.

anseio de novo corte certeiro,
feliz ofício da tua desocupada mão
a rasgar-me com satisfação.

aqui,

ensaio em segredo canções em alemão
e frases feitas de poetas do Rio de Janeiro
para ilustrar cada dia nosso em chão brasileiro

e antes que eu parta ao estrangeiro
faça-me mais desse pão de queijo mineiro
e evite que me consuma a inanição

aqui,

ainda contigo sobre o mesmo colchão
já me debato cheio dessa recente aflição:
sem ti (ou fiel cópia tua) não serei inteiro.

se puderes fazer-me o favor, pois não,
peça o quanto antes ao carteiro
para mandar-me tua igual reprodução

aqui,

onde o tempo é ligeiro
ao finzinho de fevereiro
resisto à tenaz premonição

dita por inquieto trapaceiro.
do relógio o fugaz ponteiro
não há mais ninguém que resista são

aqui

sob protesto de interno berreiro,
vou-me somente sob uma condição
já que em meu peito já há um vão:

jamais olvide-se em meio à multidão
que tornaremos à nossa pendente paixão,
avivar ansiosos nosso amor derradeiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário e ganhe um abraço, um biscoito da sorte e dois vale-duchas :)