quarta-feira, 20 de maio de 2009

Subindo a escada gastronômica

Como vocês já sabem, alguns colaboradores deste blog estão almoçando em diferentes lugares e dando nota aos mesmos. Se, nos últimos tempos, fomos à restaurantes mais baratos, desta vez fizemos o inverso. Abrimos o bolso e apreciamos o melhor da culinário centro-blumenauense. Ou não.
Sem mais delongas, vamos às avaliações:

Eldorado: Situado na Beira-Rio, esse restaurante despertou minha atenção, pois não esperava que a comida fosse tão boa e barata. O lugar era meio quente e cheio, e não havia muita variedade. Mas o que estava servido era muito bem-feito. No fim, paguei R$ 12,00, sendo dez reais o buffet livre. Gostei bastante, pois a relação custo/benefício é alta.
Nota: 8,75

Divina Gula: Certamente o melhor que fomos no quesito ambiente. Afinal, fica no Dudalina Center, ali no final da XV. O buffet era muito bom, variado, e contava com iguarias como um omelete com nome tailandês e carne de avestruz (ótima , por sinal). E havia também um suco de laranja com couve mineira, que matou à pau. O kg custa R$ 24,90, mas vale cada centavo.
Nota: 9,5


Sabor Imperial: Fica no andar térreo do Hotel Rex, e foi o restaurante cuja comida mais gostei. As opções eram ótimas, o ambiente era agradável, e, embora eu não tenha pegado, a sobremesa parecia muito boa. Na minha opinião, esse e o Divina Gula foram os melhores restaurantes que avaliamos. Só não dou maior nota porque o kg é R$ 30,00, ou seja, a relação custo/benefício dos dois é praticamente a mesma.
Nota: 9,5


Buffet do Tio Rudi: É um dos restaurantes do Bremen Platze, aquele centro comercial da rua da RBS, que também tem saída pra XV. O buffet é básico: salada, arroz, feijão, polenta, batata-frita, 3 ou 4 tipos de carne; enfim, nada de excepcional. O lugar é normal, bem ‘firma’. No fim, valeu a pena, pois o kg é R$ 19,90, e a comida é boa.
Nota: 8,0


Resumo para o Volkmann: Oi meu nome é Samara, tenho 14 anos (Teria se estivesse viva), morri aos 13 em Blumenau-SC. Estava andando de bicicleta quando fui atingida por um tijolo que caiu de um prédio em construção. Pior que o pedreiro que foi me socorrer riu de mim, gravou um vídeo da situação e postou no 4chan. Por favor, mande esse texto para 20 blogs, pois só assim poderei descansar em paz. Caso você não faça isso, serei obrigada a ir à sua casa à noite e lhe transmitir a gripe do porco. Não quebre essa corrente por favor, a não ser que queira sentir a minha presença...

2 comentários:

  1. HAHAHAHAHAHA
    Nunca ri tanto de um resumo pro Volkmann.
    Enfim, acho que vocês estão dando nota de graça para os restaurantes, portanto farei papel de advogado do diabo. Eu fui no eldorado com vocês e achei meia boca; quente, cheio, a variedade era tão grande quando num condomínio chinês. Acredito que para alguem que almoce no centro todo o dia não é interessante ficar preso a este restaurante.
    A melhor opção em minha opinião é o Divina Gula; é tudo 10 lá, 9,5 de cú é rola; buffet é tão grande que você não sabe o que comer, e não tem aquele aspecto de restaurante de firma que alguns outros de baixo custo tem.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário e ganhe um abraço, um biscoito da sorte e dois vale-duchas :)